Susana Estriga conquista ouro europeu no Pentatlo para veteranos

Nova campeã da Europa venceu três da cinco provas combinadas

Susana Estriga é, desde terça-feira, a nova campeã da Europa de Pentatlo W40, ao vencer o conjunto de cinco provas combinadas no Europeu de Masters em Pista Coberta, que está a decorrer em Ancona, Itália. A atleta natural do Tramagal, concelho de Abrantes, somou um total de 3.867 pontos, impondo-se à italiana Sara Colombo (3.687 pontos) e à alemã Manuela Gross (3.622).


A atleta e também treinadora do Sporting Clube de Abrantes venceu nas provas de 60 metros barreiras, estabelecendo um novo recorde nacional, com 9.04 segundos; do lançamento do peso, atirando o engenho de 4 quilos a 9.94 metros; e dos 800 metros, com um registo de 2.30.58 minutos. 

Sexta-feira, Susana Estriga volta a entrar em ação, nos 60 metros barreiras, prova na qual irá tentar juntar mais uma medalha de ouro à já conquistada no Pentatlo W40, na qual estabeleceu igualmente um novo recorde nacional, em termos pontuais. "Espero que, pelo menos, uma medalha eu consiga trazer. Mas as barreiras são uma prova muito incerta, porque basta uma má partida, um toque numa barreira, um desequilíbrio, para deitar tudo a perder", confessa a Susana Estriga ao site mediotejo.net.

Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.