Susana Feitor: «Se for aos Jogos Olímpicos, ótimo, se não for, ótimo na mesma»

Marchadora já tem mínimos

A marchadora Susana Feitor disse esta sexta-feira que vai lutar pela sexta presença nuns Jogos Olímpicos, mas disse estar preparada para qualquer que seja a opção dos técnicos da Federação Portuguesa de Atletismo para o Rio de Janeiro.

"Se for selecionada ótimo. Se não for, ótimo na mesma, porque estive na luta e já é bom", disse hoje a marchadora na Batalha, onde participou na apresentação dos campeonatos nacionais de estrada da especialidade.

Susana Feitor já tem mínimos para o Rio2016, mas luta por uma das três vagas disponíveis com Ana Cabecinha, Ana Henriques e Vera Santos.

"Já estou numa fase final da minha carreira, já não tenho os objetivos de outrora. Mas não deixa de ser um momento de exaltação", assume Susana Feitor, que quer lutar para estar entre as três escolhidas para marchar por Portugal nos Jogos do Brasil.

Aos 40 anos, prestes a completar 41 no final de janeiro, Susana Feitor assume estar empenhada no curso de Gestão de Organizações Desportivas, "muito importante para fazer a transição neste final de carreira".

Envolvida nas aulas, não sabe ainda se estará no primeiro nacional de estrada, de 35 km, dia 23 de janeiro, em Porto de Mós, mas seguramente participará no nacional de 20 km, na Batalha, a 27 de fevereiro: "Não venho com ambições de grande resposta competitiva, será mais para rodagem e fazer quilómetros. Estarei ainda longe da minha condição habitual."

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.