Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Português foi 10.º na final do triplo salto nos seus primeiros Mundiais
Seguir Autor:
O português Tiago Luís Pereira assumiu ter saído "mais forte" com o 10.º lugar na estreia em finais do triplo salto em campeonatos do mundo, em Eugene, nos Estados Unidos, no sábado.
"Levo a experiência. Tenho de trabalhar mais e apresentar-me melhor. Eu estou bem, mas hoje não consegui executar ao melhor nível. Vai-me fortalecer para estar nos grandes palcos", afirmou o saltador do Sporting, afastado dos três últimos saltos de um concurso conquistado pelo seu compatriota Pedro Pablo Pichardo, com o melhor salto do ano (17,95).
Relacionadas
Aos 29 anos, Tiago Pereira terminou com 16,69 metros, depois de ter iniciado a competição com um nulo e sem melhorar na última tentativa (16,59), falhando um lugar entre os oito primeiros.
"Saio um pouco desapontado mas não saio triste, não posso sair triste dos meus primeiros Mundiais, acho que fiz o mínimo, que era chegar à final. Cumpri o que me propus, mas queria sonhar mais. Não fui tão feliz quanto queria. Tenho de trabalhar e focar-me o mais possível para os Europeus [em Munique, na Alemanha, entre 15 e 25 de agosto], porque quero estar na luta", referiu.
O atleta do Sporting, 16.º nos Jogos Olímpicos Tóquio'2020 e que tem 17,11 como recorde pessoal, ficou fora dos três últimos saltos, juntamente com o cubano Lázaro Martínez, com três nulos, e o norte-americano Will Claye, com 16,54.
Martínez apresentou-se em Eugene'2022 como campeão do mundo em pista coberta, com 17,64, em Belgrado, onde relegou Pichardo para o segundo lugar, com 17,49, enquanto Claye conquistou as medalhas de prata nos Jogos Olímpicos Rio'2016 e Londres'2012 e nos Mundiais Londres'2017 e Doha'2019.
Radialista caminha regularmente junto às margens do rio Douro: “Já fiz 35 quilómetros!”
A apresentadora revelou como ganhou o ‘bichinho’ da corrida e destacou as vantagens da prática
Rute Cardoso, viúva de Diogo Jota, será uma das corredoras na prova que vai assinalar as duas décadas do El Corte Inglés em Gaia
Competição realiza-se a 2 e 3 de maio no Botsawana
Afastamento do campeão europeu em 2016 prende-se com uma opção técnica do treinador Esteban Solari
Terminada a fase regular, Scottish Premiership parte agora para a fase de apuramento de campeão e há três emblemas na corrida
Futebolista ganês de 20 anos representava o Berekum Chelsea
Luta continua 'acesa' entre os tubarões europeus, mas quem chama a atenção... é a Polónia