Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Prova nortenha recebe etíope que foi 3 vezes campeã olímpica
Seguir Autor:
A etíope Tirunesh Dibaba, uma das melhores atletas da história, vai estar domingo marcar presença na 5.ª edição da Goldenergy Meia Maratona de Matosinhos Mar de Desporto, anunciou esta segunda-feira a RunPorto, a organizadora da prova matosinhense.
Dona de um palmarés invejável, onde se destacam os históricos 3 ouros olímpicos (foi a primeira de sempre a ganhar os 5.000 e os 10.000 na mesma edição dos Jogos, em 2012) e 5 títulos mundiais (3 nos 10.000 e 2 nos 5.000), a atleta de 38 anos não compete desde julho do ano passado, quando voltou após uma pausa de cinco anos após ter sido mãe. Agora, eventualmente ainda com o sonho de estar em Paris, apresenta-se em Matosinhos para garantir um tempo que permita sonhar com essa presença.
Além de Dibaba, na prova nortenha estará ainda presente a marroquina Kaoutar Boulaid, vencedora da edição do ano passado e recordista do percurso (1:09:58), e ainda a espanhola Ester Navarrete Santana, atleta do Sp. Braga qualificada para a Maratona dos Jogos Olímpicos. No que a portuguesas diz respeito, estarão presentes Laura Silva, Carla Martinho, Maria Carvalho, Dulce Félix e Rafaela Fonseca.
No pelotão masculino a grande figura são o queniano Meshack Kiprop Koech, com 1:00:07 minutos de recorde pessoal, e ainda o etíope Bayelign Teshager, com 1:00:31 e 2:08:56 na maratona feitos este ano no Dubai. Em relação a portugueses, nota para João Almeida e Daniel Pinheiro.
Portuguesas em destaque no Chipre
Espaço dispõe de serviços médicos, administrativos e de formação para apoio à modalidade
Sueco superou a fasquia aos 6.31 metros
Seleção com 19 atletas para a edição que decorre entre 20 e 22 de março
Antigo jogador do FC Porto foi alvo de mais de 50 queixas entre 2019 e 2023
Experiente médio sérvio recorda, à 'La Gazzeta dello Sport', passagens pelo Benfica e também pelo clube da capital italiana
Triunfo do FC Porto confirmou matematicamente a subida ao 6º lugar do ranking