Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Velocista é ausência de peso na comitiva norte-americana
Seguir Autor:
A norte-americana Gabby Thomas, campeã olímpica nos 200 metros, nos 4x100 metros e nos 4x400 metros em Paris'2024, vai falhar os Mundiais de atletismo em Tóquio, de 13 a 21 de setembro, por lesão, revelou a própria.
"Finalmente apercebi-me que é 'ok' ser humana e tomar conta de mim", declarou, num comunicado enviado às redações.
Thomas, de 28 anos, tem sofrido com dores num tendão de Aquiles desde maio, uma lesão que piorou em julho, optando agora por abdicar dos Mundiais, para os quais se tinha qualificado em julho, depois de falhar várias semanas de treino este ano.
"Queremos sempre dar o nosso melhor como atletas, mas, por vezes, nada há a fazer com as lesões. Por vezes, é preciso ser paciente e tomar a melhor decisão para o longo prazo", acrescentou a velocista, que nos trials norte-americanos acabou a prova dos 200 metros em 3.º.
Antes de Paris'2024, Thomas tinha já conquistado a medalha de bronze nos 200 metros em Tóquio2020 e a prata na estafeta 4x100 metros, mas em Mundiais tem apenas um ouro, nos 4x100, e uma prata, nos 200, ambos em Budapeste'2023.
Atleta portuguesa aponta à marca alcançada por Naide Gomes
Passa a disputar-se anualmente, alternando entre edições masculinas e femininas
Atleta portuguesa ficou em 12.º no Urban Trail de Lille
É o segundo português de sempre a baixar dos 28 minutos. Foi 17.º na prova gaulesa
Antigo internacional italiano ainda não acredita no que aconteceu
Empate do FC Porto frente ao Nottingham vale 0,2 pontos
Paulo Sérgio recorda peripécias da carreira
Viúva do internacional português relatou, na primeira pessoa, o que aconteceu na noite da tragédia