Tsanko Arnaudov quarto em Dusseldorf

Lançamento do peso

O português Tsanko Arnaudov foi esta terça-feira quarto classificado no concurso do lançamento do peso do 'meeting' de atletismo de Dusseldorf, Alemanha, segunda etapa do circuito IAAF da época de pista coberta.

Tsanko chegou aos 20,24 metros no melhor dos dois ensaios válidos que teve, confirmando assim a regularidade acima dos 20 metros este inverno. Abriu a 19,98 e, após três nulos, fez a marca à quinta tentativa.

Já qualificado para os Mundiais de atletismo de Birmingham, em março, o lançador continua com o melhor registo de 20,86 de sábado passado, em Pombal.

A prova de Dusseldorf viria a ser ganha por Tomas Stanek, que bateu o recorde nacional checo com 22,17, melhor marca mundial do ano e que o coloca como nono de sempre em pista coberta. Tinha como melhor 22,01 ao ar livre, em 2017.

O segundo foi o croata Stipe Zunic, com 21,13, e o terceiro o polaco Konrad Bukowiecki, com 20,73.

Também foram conseguidas melhores marcas mundiais do ano pelo queniano Vincent Kibet nos 1.500 metros (3.34,91 minutos), pela norte-americana Christina Manning nos 60 metros barreiras (7,77 segundos) e pela sérvia Ivana Spanovic no comprimento (6,77 metros).

Destaque ainda para o chinês Bingtian Su, que bateu o recorde da Ásia dos 60 metros, com 6,43 segundos, marca que o coloca como nono mundial de sempre.

O próximo 'meeting' do circuito da IAAF será na quinta-feira, em Madrid, com a presença de Nelson Évora e Pedro Pichardo no triplo, Emanuel Rolim nos 1.500 metros e Cátia Azevedo nos 400 metros.

Será a primeira vez que Évora e Pichardo, multimedalhados em grandes competições, se defrontarão como atletas portugueses, depois da naturalização do saltador nascido em Cuba.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.