Ucrânia falha Europeu de Equipas devido à Covid-19

Detetados dois testes positivos de coronavírus no estágio de preparação da seleção ucraniana

• Foto: Luís Manuel Neves

A Ucrânia não estará no Campeonato da Europa de seleções de atletismo, que se disputa no fim de semana na Polónia, depois de ter registado dois testes positivos ao coronavírus no seu estágio de preparação.

A desistência da Ucrânia da competição - que engloba as oito melhores seleções, incluindo Portugal - acarreta a descida da Superliga para a Primeira Liga, pelo que só o sétimo e último dos que vão competir em Chorzow também descerá de escalão.

"Em carta enviada à federação europeia, em que se confirma a retirada da Ucrânia, informa-se que os testes positivos aconteceram sexta-feira e sábado, no campo de treinos de Lutsk", adianta a European Athletics, organismo europeu da modalidade.

Os médicos da seleção ucraniana desaconselharam a participação no Campeonato da Europa de seleções, já que "os atletas que deram positivo estiveram em contacto próximo com os restantes membros da equipa" no estágio.

"A Ucrânia não será substituída e desce automaticamente à Primeira Liga", explica de seguida a European Athletics.

A Polónia, que é país anfitrião e campeão em título, compete com a Espanha (organizadora da edição de 2023, em Madrid), França, Alemanha, Grã-Bretanha, Itália e Portugal.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.