Joshua Cheptegei quebra recorde do Mundo dos 10 quilómetros em Valência

Atleta ugandês atacou marca e conseguiu-a

• Foto: Reuters

O objetivo há muito que estava definido e Joshua Cheptegei não defraudou os amantes do atletismo. Há muito a trabalhar para a obtenção do tempo mais rápido da história dos 10 quilómetros em Valência, o atleta ugandês cumpriu a promessa, ao bater a anterior marca, que datava de 2010, em 6 segundos, passando o recorde mundial a estar agora fixado nos 26:38 minutos (passou em 13:24 aos 5 quilómetros).

Com um sensacional registo, o atleta ugandês de 23 anos superou um registo que já era estratosférico e voltou a inscrever o seu nome na lista dos mais velozes do Mundo, isto depois de ter também fixado o recorde dos 15 quilómetros (42:56 na Zevenheuvelenloop). Para se ter noção do feito de Cheptegei, o atleta ugandês conseguiu até bater o registo mais rápido de sempre nos 10 quilómetros, fixado na San Silvestre Vallecana - uma prova não homologável -, que até agora pertencia a Jacob Kiplimo (26:41).

De notar que esta foi a última edição dos 10 quilómetros em paralelo com a maratona, já que a partir do próximo ano as duas provas serão disputadas em alturas diferentes. O objetivo, segundo a organização, passa por concentrar todas as atenções em cada uma das provas, de forma a que tudo corra na perfeição.

Por Fábio Lima
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.