Usain Bolt assina pelo Mamelodi Sundowns

Líder do campeonato sul-africano de futebol

Usain Bolt a jogar futebol profissional? Há muito tempo que essa hipótese tem vindo a ser alimentada, mas agora parece ser mesmo oficial! É o que o antigo craque do atletismo, detentor de oito medalhas olímpicas e dos recordes mundiais dos 100, 200 e e 4x100 metros, revelou ontem através do Twitter que chegou a acordo com uma equipa de futebol, só que o nome, ainda de acordo com o astro jamaicano, só deveria ser conhecido esta terça-feira.

Mas segunda-feira ao final da noite desvendou-se o mistério. O ex-velocista assinou contrato com o Mamelodi Sundowns, equipa com mais campeonatos ganhos na África do Sul e atual líder. "O futebol nunca mais será o mesmo", escreveu o clube de Pretória nas redes sociais, remetendo para hoje mais esclarecimentos sobre o acordo com Bolt, nomeadamente se o jamaicano vai mesmo virar jogador de futebol, ou se será apenas uma ação de marketing e publicidade.

Antes desta revelação, especulou-se muito sobre qual o clube de futebol que poderia receber Usain Bolt. E nas possibilidades estava o Dortmund, até porque a marca publicitária que patrocina o jamaicano e o clube alemão é a mesma, a Puma. Mas o recordista mundial nunca escondeu o sonho de representar... o Manchester United, formação orientada por José Mourinho. "Adoro futebol e poder jogar é algo que está na minha mente há muito tempo", disse recentemente à imprensa.

O ex-atleta, agora com 31 anos, disse adeus às pistas de atletismo no final do Campeonato do Mundo de atletismo de Londres, o ano passado. Já em março deste ano, as dúvidas dissiparam-se quanto às suas intenções em seguir ‘carreira’ no futebol, quando prestou testes no Dortmund. Conseguiu-o devido precisamente a um acordo entre o clube e a referida marca de equipamentos, que tem em Usain Bolt um dos seus rostos publicitários.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas