Usain Bolt perde medalha de ouro dos Jogos Olímpicos'2008

Colega de equipa das estafetas acusou positivo em teste de doping

Equipa que representou a Jamaica nos Jogos Olímpicos'2008, em Pequim, nos 4x100 m estafetas: da esquerda para a direita, Michael Frase, Usain Bolt, Nesta Carter e Asafa Powell

Usain Bolt perdeu uma das nove medalhas olímpicas que conquistou nas Olimpíadas de 2008, em Pequim. Tudo porque Nesta Carter, colega de equipa de Bolt nos 4x100m estafetas, acusou positivo no controlo anti-doping, avança a 'BBC Sport'.

A amostra de Carter foi uma das 454 testadas novamente o ano passado pelo Comité Olímpico Internacional e acusou a substância proibida Dimetilamilamina (metilhexanamina).

Carter também fez parte da equipa que venceu a mesma prova nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Além de Carter, o Comité Olímpico Internacional anunciou ainda que a russa Tatiana Lebedeva também teve um controlo positivo em Pequim'2008, perdendo a medalha de prata no salto em comprimento e no triplo salto.

A seleção da Jamaica terá agora de devolver as medalhas. Trinidad e Tobago fica com o ouro, o Japão com a prata e o Brasil receberá o bronze, numa decisão que poderá vir a ser alterada consoante os resultados do programa de testes do Comité Olímpico Internacional.

Por João G. Oliveira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0