Velocista brasileira com controlo antidoping positivo

Ana Claudia Lemos é recordista brasileira dos 200 metros

• Foto: Getty Images

Ana Claudia Lemos, principal atleta brasileira nas provas de velocidade, teve um controlo antidoping positivo, foi esta quinta-feira anunciado, a cerca de seis meses do início dos Jogos Olímpicos Rio'2016.

A Autoridade Brasileira de Controlo de Dopagem (ABCD) informou esta quinta-feira que notificou a atleta e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) sobre o resultado dos exames, sem revelar qual a substância que deu positivo.

Quanto ao treinador da atleta, Katsuhico Nakaya, reforçou a confiança em Ana Claudia Lemos, que se preparava para competir no Rio'2016, acrescentando que ela está "indignada" porque "está inocente".

Ana Claudia Lemos, recordista brasileira dos 200 metros, vai pedir a contra-análise, que poderá sustentar o quadro de contaminação no momento da colheita ou da análise.

A brasileira conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Panamericanos de Guadalajara, em 2011, e competiu nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0