Vencedor da Maratona de Lisboa é um dos candidatos a vencer em Barcelona

Limenih Getachew é um dos atletas de elite que vai atacar prova

Vencedor da Maratona de Lisboa no ano passado, com recorde do percurso (2:07:34), o etíope Limenih Getachew é um dos candidatos à vitória na Maratona de Barcelona, prova que este domingo decorre na cidade catalã.

Detentor de um recorde pessoal de 2:06:49 horas, conseguido em Paris, em 2016, Getachew terá como adversários os quenianos Laban Korir (2:05:54) e Eliud Kiptanui (2:05:21), assim como o seu compatriota Abebe Negewo Degefa (2:08:46).

Na mira deste quarteto africano estará o recorde do percurso catalão, fixado em 2010 pelo queniano Jackson Kotut, em 2:07:30 - também ele presente à partida. Ainda assim, de notar que este recorde foi conseguido num traçado diferente do que será percorrido este ano, isto mercê da alteração feita para tornar o percurso mais plano e rápido.

Mais de 100 portugueses

Ao todo estão inscritos mais de 17 mil corredores, provenientes de 107 países, numa lista na qual entre Portugal, com pouco mais de cem atletas registados à partida.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.