Victor Kipchirchir e Valary Jemeli Aiyabei vencem Maratona de Valência

Kipchirchir completou a prova em 2:07.38 horas e Valary Jemeli Aiyabei em 2:24.48 horas

• Foto: EPA

Os quenianos Victor Kipchirchir, em masculinos, e Valary Jemeli Aiyabei, na corrida feminina, venceram este domingo a 36.ª edição da Maratona de Valência.

A prova masculina foi dominada pelos quenianos, que ocuparam o pódio. Kipchirchir gastou 2:07.38 horas, seguido dos compatriotas Gilbert Yegon e Abel Kirui.

Em femininos, Valary Jemeli Aiyabei 'pulverizou' o recorde da corrida, completando os 42,195 quilómetros em 2:24.48 horas.

O melhor tempo da prova valenciana pertencia, desde o ano passado, à namibiana Beata Naigambo Nandjala, com 2:26.57.

Além do recorde de Valência, a atleta da Namíbia conseguiu também o melhor tempo de sempre em maratonas disputadas em Espanha, uma marca que lhe pertencia desde a edição deste ano da Maratona de Barcelona, com 2:25.26.

As duas outras atletas que completaram o pódio, a queniana Nancy Jespkosgei Kiprop (2:25.13) e a etíope Bethelem Moges Cherenet (2:26.11) também fizeram melhor tempo que o anterior recorde.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.