World Marathon em Lisboa

Amanhã no Parque das Nações

O Parque das Nações é palco amanhã da etapa europeia da World Marathon Challenge, que traz à capital 54 ultramaratonistas de 11 nacionalidades. A etapa europeia foi transferida de Madrid para Lisboa por iniciativa de João Bandeira Santos em conjunto com a Câmara Municipal de Lisboa e a Associação Correr Lisboa, depois de em junho de 2017 João Bandeira Santos ter sido o primeiro e até agora único português a ter corrido maratonas nos sete continentes e Polo Norte e ser o 101º a nível mundial a entrar no restrito clube de atletas com este palmarés no ‘Marathon Grand Slam Club’.

A World Marathon Challenge é uma prova extrema que consiste em realizar sete maratonas, em sete continentes, em sete dias consecutivos, ou seja, em 168 horas. Este ano, o evento começou na Antártida, a 30 janeiro, passou por África (Cidade do Cabo), no dia seguinte, foi à Austrália (Perth), hoje estará na Ásia (Dubai), para chegar amanhã à Europa (Lisboa), seguindo depois para a América do Sul (Cartagena), para terminar segunda-feira na América do Norte (Miami).

A prova é organizada pelo fundador da Global Running Adventures, o ultramaratonista irlandês Richard Donovan, com grande experiência noutras maratonas igualmente extremas. 

Mais informação do evento.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0