O jogador português Bernardo Atilano apurou-se esta sexta-feira para a segunda ronda de singulares masculinos dos 57.ºs Portugal International Championships em badminton, que decorrem nas Caldas da Rainha até domingo.
Atilano, terceiro cabeça de série do quadro principal da prova, fez valer o seu favoritismo e seguiu em frente, derrotando o suíço Nicolas Mueller em dois sets, por 21-12 e 21-14.
Além de Atilano, também Sónia Gonçalves marcou presença diretamente no quadro principal de singulares femininos, mas a jogadora lusa acabou afastada pela indiana Tara Shah, igualmente em dois parciais, por 21-12 e 21-19.
No quadro principal de pares femininos, a dupla Adriana Gonçalves/Sónia Gonçalves perdeu na primeira ronda frente à dupla suíça Nadia Fankhauser/CAroline Racloz, em três sets, por 17-21, 21-12 e 21-12.
Dos restantes lusos em prova hoje, as três duplas da variante de pares masculinos, Bruno Carvalho/Tomás Nero, Mário Jorge/Daniel Mendes e Diogo Glória/Gabriel Rodrigues acabaram eliminadas nas qualificações, o mesmo sucedendo com as duplas femininas Mariana Paiva/Mariana Pinto Leite, Madalena Fortunato/Beatriz Roberto e Mariana Afonso/Mariana Neves, emboras as duas últimas ainda tenham passado à segunda ronda de qualificação.
Prova decorre em Istambul, Turquia
Dumindu Abeywickrama bateu o português
Suíça Dounia Pelupessy afastou a portuguesa
Na próxima ronda, a portuguesa vai defrontar a suíça Dounia Pelupessy, segunda cabeça de série do torneio
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo