_
A portuguesa Telma Santos conquistou este domingo o Open da África do Sul, que se disputou na Cidade do Cabo, ao vencer na final a húngara Laura Sarosi.
Depois de já ter conquistado esta prova em 2013, a portuguesa voltou a sair vitoriosa da África do Sul, ao derrotar a húngara, por 2-0 (22-20, 21-17).
"Foi uma vitória muito sofrida depois de uma viagem muito atribulada até aqui, mas muito importante na corrida para o Rio. Estou muito feliz", disse, à agência Lusa.
Com este triunfo, Telma Santos, que chegou à África do Sul na 115.ª posição da hierarquia mundial, somou mais 2.500 pontos para o ranking, que vai determinar o apuramento para os Jogos Olímpicos Rio'2016.
Entre os próximos dias 14 e 20, Telma Santos vai participar no Grande Prémio da Cidade do México.