A atleta Beatriz Monteiro garantiu, via ranking, uma quota nominal no torneio de badminton dos Jogos Paralímpicos Paris'2024, aumentando para 15 o número de vagas lusas asseguradas na competição, informou esta sexta-feira o Comité Paralímpico de Portugal (CPP).
"A Federação Internacional de Badminton confirmou esta sexta-feira a atribuição da quota a Beatriz Monteiro para a participação na vertente de singulares femininos SU5 de badminton nos Jogos Paralímpicos Paris'2024", refere o organismo, em comunicado, lembrando que a vaga assegurada por via da posição no ranking mundial garante à atleta portuguesa a segunda participação paralímpica, depois de ter alcançado os quartos de final em Tóquio'2020.
Com a atribuição da quota a Beatriz Monteiro, Portugal passou a ter 15 vagas asseguradas para os Jogos Paralímpicos Paris 2024, que disputam entre 28 de agosto e 8 de setembro: quatro no atletismo, quatro na natação, três no boccia, duas na canoagem, uma no ciclismo e uma no badminton.
Na quinta-feira, o CPP anunciou a atribuição nominal das quotas da canoagem a Norberto Mourão, medalhado em Tóquio'2020, e a Alex Santos, atletas aos quais se junta agora Beatriz Monteiro.
Na qualificação para os Jogos Paralímpicos, as vagas asseguradas são não nominais e serão atribuídas aos atletas mediante critérios de seleção definidos por cada uma das federações de modalidade, em articulação com o CPP.
Suíça Dounia Pelupessy afastou a portuguesa
Na próxima ronda, a portuguesa vai defrontar a suíça Dounia Pelupessy, segunda cabeça de série do torneio
Enquanto Bruno Carvalho e Diogo Glória saíram derrotados frente a par húngaro
Bruno Carvalho, Diogo Glória e Mariana Paiva sofreram derrotas prematuras na Dinamarca
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido