Covid-19: Cancelados Opens de badminton na China e Japão

Dois dos principais torneios do circuito mundial previstos para setembro não se irão realizar

Os Opens da China e do Japão, dois dos principais torneios do circuito mundial de badminton, previstos para setembro, assim como outros dois torneios asiáticos, foram cancelados, devido à pandemia de covid-19, anunciou esta quarta-feira a Federação Internacional (BWF).

O torneio da China, agendado para acontecer entre 15 e 20 de setembro, Japão, de 22 a 27, de Taipé, de 1 e 6, e Coreia do Sul, de 8 a 13, foram todos cancelados, uma decisão que deixa o organismo internacional da modalidade "profundamente dececionado".

"Estamos profundamente dececionados por ter que cancelar os torneios, mas acreditamos que o bem-estar de todos é mais importante neste momento", disse o secretário-geral da Federação Internacional de Badminton (BWF), Thomas Lund, em comunicado.

Lund agradece "os esforços significativos feitos pelas associações membro nas regiões ao longo deste processo, bem como o compromisso com a BWF".

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 654 mil mortos e infetou mais de 16,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.722 pessoas das 50.410 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Badminton

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0