Bruno Carvalho eliminado na primeira ronda do Europeu

Português caiu perante o holandês Mark Caljouw

O português Bruno Carvalho foi esta segunda-feira eliminado na primeira ronda do Europeu de badminton, na estreia no torneio que decorre em Saarbrücken, Alemanha, ao perder diante do holandês Mark Caljouw.

Carvalho, 279.º do ranking mundial, estreou-se em campeonatos da Europa de singulares frente ao 47.º jogador do mundo, acabando por perder por 21-11 e 21-13.

Fica, assim, encerrada a participação lusa no torneio, que ainda assim renderá pontos de ranking a Bruno Carvalho, de 29 anos, que chegou ao Europeu após Bernardo Atilano, heptacampeão nacional, ter anunciado uma pausa na carreira.

"Foi uma experiência única, um bom jogo em que enfrentei um adversário de topo mundial e em que senti algumas das diferenças entre o nosso nível. (...) Deixei tudo em court e nunca esquecerei esta oportunidade", contou o português à Lusa.

A estreia a este nível fê-lo gabar "a organização" e o nível alto, uma recompensa, diz, por "todo o esforço e sacrifício ao longo dos anos", cumprindo "um sonho de criança".

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Badminton
Notícias
Notícias Mais Vistas