Pedro Martins e Telma Santos melhoram na qualificação olímpica

Ranking foi esta quinta-feira atualizado

• Foto: Facebook Telma Santos

Pedro Martins e Telma Santos reforçaram as suas posições no ranking de apuramento olímpico de badminton, esta quinta-feira atualizado pela federação internacional da modalidade e já a incluir os pontos do recente torneio internacional da Jamaica.

Vencedor na Jamaica, uma semana depois de ter vencido em São Paulo, Pedro Martins pulou três posições, para 63.º, com 22.950 pontos (mais 980 do que na semana anterior).

A seis semanas do fim da qualificação olímpica - definida com base no ranking divulgado a 5 de maio -, o português tem um avanço considerável de cerca de 2.500 pontos sobre o primeiro europeu que está fora da lista para o Rio'2016, o checo Milan Ludik.

Face ao confortável avanço, Pedro Martins prescindiu de competir esta semana no Open da Nova Zelândia, em Auckland, um torneio de nível Grand Prix Gold com muitos inscritos asiáticos.

Quanto a Telma Santos - que também estava inscrita para Auckland e igualmente prescindiu de viajar -, não esteve tão bem em Kingston, onde foi quarto-finalista, mas manteve a posição da classificação, 51.ª, e sensivelmente o mesmo avanço sobre a atleta que luta pelo último lugar europeu, a irlandesa Chloe Magee.

A atleta lusa, já obrigada a descartar muitos pontos (só pode contabilizar os dez melhores torneios), subiu ainda assim 380 pontos, o que lhe dá uma folgada vantagem de cerca de 1.700 pontos na qualificação para o Rio de Janeiro.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Badminton

Notícias

Notícias Mais Vistas