Portugueses entram a ganhar no Open do Brasil

Pedro Martins e Telma Santos vencedores

• Foto: Carlos Barroso

Pedro Martins e Telma Santos, os dois portugueses que competem no Open do Brasil, em São Paulo, procurando pontos para a qualificação olímpica, tiveram esta quinta-feira um dia positivo, na primeira ronda do torneio, ambos com vitória.

Destaque para Telma Santos, já que ganhou à terceira cabeça de série, a russa Natalia Perminova, em apenas 41 minutos, com os parciais de 23-21 e 21-16.

Já na zona de qualificação olímpica, a cerca de um mês do prazo para se conseguirem pontos de acesso ao Rio'2016, a portuguesa mostra de novo estar em boa forma, como se comprovou pela vitória clara sobre uma adversária de melhor ranking - são 62.ª e 76.ª.

Telma Santos prossegue o torneio na sexa-feira, contra a brasileira Fabiana Silva, teoricamente de valor muito aproximado à lusa, já que é a 73.ª, mas a quem a portuguesa ganhou nas duas vezes que se cruzaram em torneios.

Pedro Martins, que ainda precisa de recuperar alguns lugares no ranking para voltar a ser olímpico, derrotou o sul-africano Jacob Maliekal, por 21-9 e 22-20, em 37 minutos.

O português, 97.º do ranking, terá agora que enfrentar, também sexta-feira, o mexicano Luis Ramón Garrido, que não faz parte do top-100.

Depois do Open do Brasil, que decorre esta semana em São Paulo, Telma Santos e Pedro Martins vão continuar a competir no mês de março fora de Portugal, na Jamaica e na Nova-Zelândia.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Badminton

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0