Santiago Batalha vence Internacionais de Portugal para juniores

No caminho até à final eliminou vários dos candidatos

• Foto: Federação Portuguesa De Badminton
O português Santiago Batalha conquistou este domingo os Internacionais de Portugal de badminton para juniores, ao bater na final o francês Nathan Bouillot após eliminar vários cabeças de série no Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha.


Ao vencer por 21-10 e 21-18, Batalha conseguiu um triunfo improvável, uma vez que não constava dos pré-designados do torneio, após um caminho até à final em que eliminou vários dos candidatos.

Começou logo com o espanhol Basilio Porto, o terceiro cabeça de série, na primeira ronda, por 21-14 e 21-13, seguindo-se o francês Anthony Gourdon (16-21, 21-15 e 25-23), antes de bater outro pré-designado, o 13.º Jofre Comella, também espanhol, por 21-17 e 21-11, e depois o francês Raphael Gaugain (21-15 e 21-8), antes de bater o dinamarquês, e favorito, Jakob Nyeng por duplo 21-19.

Foi o melhor resultado luso nas Caldas da Rainha, em que o torneio de singulares femininos coroou a espanhola Nikol Carulla, quarta cabeça de série, e em que Beatriz Monteiro foi a melhor portuguesa, aos chegar aos oitavos de final.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Badminton

Notícias

Notícias Mais Vistas