Record

Sónia Gonçalves eliminada na primeira ronda dos Europeus

Portuguesa afastada em Espanha

• Foto: IMAPRESS/COP
A portuguesa Sónia Gonçalves foi esta terça-feira eliminada na primeira ronda dos Europeus de badminton, a decorrer em Huelva, em Espanha, ao desistir frente à estónia Kristin Kuuba, quando perdia por 15-8 no terceiro 'set'.

Sónia Gonçalves, 142.ª do 'ranking' mundial, entrou bem no jogo e venceu o primeiro 'set', por 21-18, ao dar a volta ao marcador com um parcial de quatro pontos consecutivos, que transformaram a desvantagem de 16-17 em 20-17.

O segundo parcial foi atípico, com a estona Kristin Kuuba, 113.ª do 'ranking', a meter sete pontos consecutivos e a levar o marcador para 7-0, ao que Sónia Gonçalves respondeu com cinco (7-5), reduzindo a diferença para apenas dois.

A diferença de dois pontos manteve-se até aos 9-7, altura em que Kristin Kuuba, com um parcial de quatro consecutivos, 'cavou' um fosso pontual de seis pontos, aos 13-7.

A atleta lusa reagiu com três pontos seguidos, reduzindo a desvantagem para três, aos 13-10, mas novo parcial demolidor de Kristin Kuuba, com quatro, colocou a diferença em sete (17-10), margem mais do que suficiente para gerir.

Kristin Kuuba fechou o segundo parcial aos 21-11, empatando o jogo a um parcial, e depois de um equilíbrio inicial no terceiro, até aos 5-5, embalou de forma decisiva, com quatro pontos consecutivos (9-5), para a liderança do decisivo parcial.

A atleta portuguesa, quando se encontrava a perder por 15-8, após 52 minutos de jogos, desistiu e deixou o caminho aberto para Kristin Kuuba vencer por 2-1 e passar à segunda ronda.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Badminton

Notícias

Notícias Mais Vistas

M