O base internacional neerlandês Charlon Kloof vai continuar no FC Porto, informaram esta quarta-feira os vice-campeões nacionais de basquetebol, garantindo a quarta renovação para 2022/23, após Francisco Amarante, Vlad Voytso e Diogo Runge.
"Estou feliz por renovar e poder voltar ao FC Porto. Sinto-me ansioso por regressar e por começar a trabalhar. Sinto-me muito motivado, ainda mais do que no ano passado, e estou focado nos primeiros passos que terei de dar. Vou conhecer os novos colegas de equipa, o novo treinador e temos de nos certificar de que juntos estamos mais fortes", afiançou o atleta, de 32 anos, em declarações ao sítio oficial dos 'dragões' na Internet.
Charlon Kloof teve médias de 10,8 pontos, 4,2 assistências e 3,3 ressaltos por jogo ao longo da derradeira edição do campeonato nacional, que foi conquistado pelo Benfica, face ao FC Porto, por 3-1, numa final do 'play-off' disputada à melhor de cinco partidas.
"Nunca sabemos o que esperar, mas ouvi muitas coisas boas sobre Fernando Sá como treinador e pessoa. Para mim, isso é o mais importante. Se uma boa pessoa conhecer o jogo havemos de nos entender", terminou o base neerlandês, que vai iniciar a segunda temporada nos 'azuis e brancos', a primeira às ordens do sucessor de Moncho López.
Por LusaVitória no Dragão Arena por 108-88
Poste português voltou a ser titular, mas não teve o protagonismo da estreia
Este sábado há clássico entre FC Porto e Sporting no Dragão Arena
Treinador dos Portland Trailz Blazer libertado sob fiança
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola