O Benfica venceu o terceiro jogo da final do playoff frente ao FC Porto (83-76) e conquistou o terceiro título nacional consecutivo. Após um grande duelo na Luz, em que o FC Porto fez de tudo para adiar a decisão, depois de ter perdido os dois primeiros jogos em casa, a festa foi dos encarnados, um "justo vencedor" na opinião do técnico dos dragões.
"Queria dar os parabéns ao Benfica, foi o justo vencedor. Apesar de termos sido primeiros na fase regular, de termos vendido a Taça de Portugal, a final da Taça Hugo dos Santos... Não posso deixar de estar orgulhoso na minha equipa. Assumo a responsabilidade por não termos vencido este título, queríamos oferecê-lo aos adeptos e isso é o que mais me custa", afirmou Fernando Sá à RTP2 no final do encontro.
Já Miguel Queiroz, extremo/poste do FC Porto, sublinhou que a equipa merecia "muito mais, também neste jogo". "Poucos acreditavam, mas nós acreditávamos que podíamos conseguir mais. Há que refletir, há coisas a melhorar, porque temos de ganhar e é isso que vamos tentar fazer na próxima época. Treinador disse que havia jogadores que não estavam focados? Prefiro falar das coisas positivas, quero realçar o grande trabalho que fizemos esta época toda. Estamos desiludidos, queríamos e podíamos ter feito muito melhor. Fica a luta desta equipa, que nunca desistiu. Pela minha parte vou trabalhar muito, o meu corpo está ao serviço do FC Porto."
Por Isabel DantasVai liderar a equipa até aos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028
Dragões batem Antuérpia no Dragão Arena por 80-79
Leões recebem os italianos do Dínamo Sassari na quarta-feira
Águias defrontam sérvios esta quarta-feira na 2.ª jornada da Liga dos Campeões
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça