_
O FC Porto entrou a vencer na meia-final do playoff da Liga Betclic, triunfando sobre o Sporting (91-81) na disputa a melhor de cinco jogos. No entanto, os dragões nem sempre tiveram a tarefa facilitada na Dragão Arena, até porque estiveram em desvantagem durante os dois primeiros períodos do encontro, estando até a perder, numa ocasião, por 12 pontos.
"É sempre importante começar com uma vitória nos playoffs, temos de saber encarar os momentos difíceis, tivemos muitos momentos complicados durante o jogo, mas conseguimos insistir", começou por avaliar o técnico do FC Porto, Fernando Sá, a Record, logo após o encontro, salientando que o triunfo se deveu à "reação após a perda da vantagem": "Temos realmente que encarar os próximos jogos com a maior seriedade, não podemos interiorizar o facto de o Sporting dizer que este é um ano zero, não é. O Sporting quer, com todo o direito, eliminar-nos e temos de estar preparados de forma intensa, concentrada e da forma como nos mostrámos no 3º e 4º período, porque tivemos mais vantagem nos ressaltos e lançamentos."
O segredo do triunfo. "Os jogadores acreditaram neles mesmos e nos colegas. Deram-nos soluções que não estávamos a ter em desvantagem no marcador. Quando partilhámos mais a bola, começámos a criar mais situações de lançamentos e com melhores percentagens. Tivemos melhores transições e conseguimos estar concentrados em termos defensivos. Isso foi fundamental."
Que falta faz o Tanner Omlid, lesionado? "Tem um papel importante, tal como todos os outros. Já fizemos vários jogos sem o Tanner Omlid e vencemos. Traz muita energia ao jogo, mas quando a equipa está concentrada consegue superiorizar-se à falta dele. Temos de vencer, seja com quem for."
O que transportar para o jogo de domingo? "Responsabilidade e seriedade, é assim que temos de encarar o jogo desde o primeiro minuto."
O treinador do Sporting, Luís Magalhães, não se disponibilizou para prestar declarações no final do encontro.
Por João AlbuquerqueLeões perdem em casa do PAOK por 101-67 na 5.ª jornada da segunda fase
Já Darius Garland segue para os Los Angeles Clippers
Antiga basquetebolista faz parte da equipa técnica dos Toronto Raptors
Português conseguiu ainda oito ressaltos, todos defensivos, três assistências, um roubo de bola e um desarme de lançamento
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME