No final do encontro Portugal-Islândia (83-79), do Torneio Internacional de Braga em basquetebol, disputado esta sexta-feira no Fórum Braga, o selecionador Mário Gomes mostrou-se satisfeito com a evolução.
"Acho que estivemos bem. Ganhar a uma equipa como a Islândia não é fácil. Tivemos muitas dificuldades no início do jogo com a defesa. É uma equipa com a qual temos dificuldade em nos encaixar por ter uma grande quantidade de grandes lançadores, que estavam a marcar os lançamentos todos. Depois, conseguimos melhorar defensivamente. Melhorámos bastante no ataque em relação aos jogos em Espanha. Estou muito satisfeito com a prestação da equipa, até porque procurámos dar tempo de jogo a todos os jogadores", começou por dizer o selecionador.
"Tivemos um condicionamento grande com a utilização do Neemias, porque se ele tivesse podido jogar mais minutos, o poste da Islândia não tinha feito a mossa que fez, mas, no fim, conseguimos aguentar-nos. Parece que, finalmente, temos pelo menos estes 13 [Anthony da Silva está ausente por lesão] saudáveis e eu acho que as coisas se vão compor até começar o Europeu", prosseguiu.
"Temos de defender melhor os atacantes com bola e temos de fazer circular a boa mais rapidamente, mas, em termos gerais, estou muito satisfeito com a prestação da equipa, fundamentalmente porque demos um passo em frente em relação aos jogos em Espanha", sublinhou.
Todos os números da competição na época 2025/26
Todas as divisões e conferências
Nova competição ganha forma; em outubro, Tomás Barroso admitiu que o Benfica "estava posicionado" e atento às negociações entre FIBA e NBA
Leões vão disputar um playin na próxima fase da competição
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Defesa marroquino do PSG superou o egípcio Salah e o nigeriano Osimhen