Em declarações exclusivas a Record, Norberto Alves, treinador do Benfica, destacou as melhorias em relação à derrota pesada na Liga dos Campeões, mas salientou que a vitória clara deste domingo sobre o Sporting, por 37 pontos, não espelha as diferenças entres as duas equipas.
"É evidente que no jogo europeu jogámos com uma das melhores equipas da Liga ACB, não entrámos bem, ficámos perturbados e hoje foi um pouco ao contrário. Entrámos bem e defendemos bem. A partir de uma boa defesa conseguimos, também, no ataque marcar pontos em transição e isso deu-nos tranquilidade para depois mesmo no cinco contra cinco em meio-campo encontrar-mos o jogador livre, circulámos bem a bola. Mas isto não é a diferença entre as equipas como é evidente. Hoje correu-nos tudo bem a nós, correu tudo mal ao nosso adversário. Já me aconteceu, precisamente, o inverso. Há dias assim mas, penso que a equipa esteve bem a defender e bem a atacar", destacou Norberto Alves.
Questionado sobre aquilo que disse aos seus jogadores depois da expressiva derrota na última partida ante os espanhóis do Gran Canaria, partilhou: "Analisámos esse jogo, como analisamos todos, para tentar perceber no que não estivemos tão bem e depois, claro, preparámos o jogo com o Sporting, um adversário pelo qual temos muito respeito".
O treinador dos encarnados não assumiu que o Benfica é o principal ao candidato ao título, mas vincou convictamente a ambição de revalidar a conquista de mais um campeonato: "Não sei se o Benfica é o principal candidato ao título. O Sporting vai valer muito mais do que isto, tem um grande treinador. A [vitória frente à] UD Oliveirense não foi tão fácil como pareceu. O FC Porto é uma grande equipa".
"Na Europa, tivemos um bocado de azar com o grupo que nos calhou, realmente, são equipas de top mas, podemos fazer melhor que no último jogo e vamos fazer melhor", finalizou.
Treinador do Benfica deixa à sua equipa e ao adversário
Encarnados foram ao João Rocha curar a ressaca europeia
Treinador do Sporting refere que "há pouca coisa a dizer" depois do pesado desaire no João Rocha
Resultado pesadíssimo para os leões, que foram castigados pela falta de eficácia nos lançamentos (66-103)
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos