Norberto Alves salientou, no final do Benfica-Sporting (85-84), o primeiro da final do campeonato português de basquetebol, a importância de entrar com um triunfo frente ao rival.
"O jogo foi um pouco de altos e baixos das duas equipas. Tivemos bons momentos ofensivos e defensivos, mas oscilámos com momentos menos conseguidos. Hesitámos muito no que tínhamos de fazer. Sabíamos que ia ser um play-off difícil. Os jogos estão a demorar muito tempo, é um denominador comum e é bom que as pessoas percebam porquê", começou por dizer o técnico das águias.
Importância do triunfo"Era importante entrar a ganhar, mas não está nada decidido. Agora, é olharmos para este jogo, ajustar o que tivermos de ajustar para o próximo jogo e entrar com a mesma atitude. Os rapazes estiveram fantásticos, contra um Sporting que vinha muito confiante da eliminatória contra o FC Porto."
Mérito do Sporting"O Sporting teve mérito [nas recuperações ao longo do jogo], é uma equipa que defende sempre bem e é muito intensa. Também da nossa parte houve alguns erros no ataque, a bola tem de circular mais rápido."
Dificuldade na eliminatória"Vai ser uma final muito difícil. Qualquer uma das equipas tem qualidade para ganhar o campeonato. É o que se espera de uma final", terminou.
Por Record com LusaPoste português está a fazer a sua melhor época
Base marcou, a 0.8 segundos do fim, o cesto da vitória dos bracarenses na Luz e destaca a época positiva dos minhotos
Águias têm de vencer esta terça-feira para terem a esperança de seguir em frente na competição, mas dependem de terceiros
Treinador do V. Guimarães recorda feito mas também a difícil transição após carreira de atleta
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países