_

Sorteio dita Benfica-FC Porto na 3.ª jornada da Liga

Sorteio dita Benfica-FC Porto na 3.ª jornada da Liga
• Foto: LUÍS VIEIRA

O sorteio da fase regular da Liga de basquetebol, esta quarta-feira realizado, colocou o duelo Benfica-FC Porto na terceira jornada, a 17 de outubro, reeditando-se o clássico na segunda volta, a 19 de dezembro, no Porto.

Águias e dragões reencontram-se mais de três anos depois do último confronto, ocorrido a 23 de maio de 2012. Nessa data, o Benfica arrebatou o título em pleno Dragão Caixa, no quinto jogo da final dos playoffs, precipitando a polémica decisão tomada pela direção portista em abandonar a Liga.

PUB

Após se sagrarem campeões da Proliga nas duas últimas temporadas, os dragões decidiram regressar à principal competição nacional de basquetebol, tendo ao leme o mesmo treinador, o espanhol Moncho López. E retornam reforçados e com vontade de contestar a hegemonia dos tetracampeões da Luz.

O sorteio revelou outros duelos interessantes. O campeão Benfica abre o campeonato, a 10 de outubro, na Luz, frente ao vicecampeão, o V. Guimarães, e as equipas voltam a enfrentar-se na segunda volta no dia 12 de dezembro.

A edição de 2015/16 da Liga ficou marcada pela desistência do Algés por razões financeiras e pelo aumento do número de jogos com a criação de uma segunda fase, decisão que implica mais dez partidas por equipa.

PUB

A primeira fase disputa-se entre 10 de outubro e 21 de fevereiro de 2016, a segunda fase está agendada entre 27 de fevereiro e 17 de abril de 2016, enquanto os playoffs arrancam a 23 de abril e terminam a 1 de junho de 2016.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Basquetebol Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB