_
O Sporting foi presa fácil esta terça-feira para os italianos do Sassari, vencedores por 82-69 no arranque do Grupo D da FIBA Europe Cup.
Num Pavilhão João Rocha um pouco despido de adeptos, os leões nunca encontraram antídoto para travar a supremacia do adversário, que mostrou logo a sua superioridade no primeiro quarto (32-14). "Este parcial foi decisivo", reconheceu no final da partida o treinador leonino, lembrando as diferenças entre as duas equipas, a começar pelo facto de uma, a italiana, estar mais rodada nesta altura da época, ao contrário ao conjunto português.
"O andamento das duas equipas demonstra, claramente, a diferença entre as duas ligas. A Liga Portuguesa ainda não começou", frisou Luís Magalhães.
Seja como for, o técnico diz que a sua equipa tem de reagir à derrota – "aqui ninguém pode baixar os braços" –, porque na próxima semana tem mais dois jogos europeus.
Na próxima jornada do Grupo D, o Sporting recebe, no dia 16, os ucranianos do BC Dnipro.
Confira aqui a ficha de jogo.
Esta quarta-feira é a vez do FC Porto iniciar a sua participação na fase de grupos da mesma competição. Integrado no Grupo I, os dragões recebem os húngaros do Szolnoki.
Por RecordReta final do melhor campeonato de basquetebol do mundo
Melhor portuguesa de sempre admite que as redes sociais dar-lhe-iam agora ainda mais visibilidade
Base chegou esta temporada ao Sporting
Depois de derrotarem em casa os Toronto Raptors, por 114-102
Enzo Marques estava com a família em São João da Madeira quando um condutor subiu o passeio e atropelou 10 adeptos
Antigo treinador orientou o brasileiro no Real Madrid em 2006/07
Os detalhes de uma possível contratação de verão
Fábio Medeiros e João Mesquita, da Livemode, em entrevista ao Negócios Record
Gratidão e cumplicidade com o compatriota
Fotografia já se tornou viral