O Sporting venceu este domingo o Benfica, por 80-76, e conquistou a terceira edição do Torneio Internacional de Lisboa de basquetebol, realizado no Complexo Desportivo do Casal Vistoso, naquela que foi a reedição da final anterior da competição, em 2022.
Num jogo pautado pelo equilíbrio, os leões chegaram ao final do primeiro período com uma escassa vantagem de dois pontos (19-17).
No segundo quarto, às águias estiveram um pouco por cima e chegaram ao intervalo em vantagem por 40-37.
Os encarnados mantiveram a liderança no terceiro período (60-55), mas a reação final dos verdes e brancos no último quarto, com um parcial de 25-16, fruto de uma defesa mais agressiva, originou a reviravolta no marcador, com os leões a arrecadarem o troféu.
No final, Sérgio Ramos, técnico-adjunto dos verdes e brancos, realçou a competência da sua equipa nos últimos dez minutos: "Acabámos por limitar as ações do Benfica no quarto período. Conseguimos controlar melhor as tabelas nos ressaltos e estivemos mais assertivos no ataque".
Já, Norberto Alves, técnico encarnado, destacou: "Estivemos bem até ao último período, em que eles melhoraram a defesa e nós tivemos muitas dificuldades".
Refira-se, na disputa pelos terceiro e quarto lugares, ao início da tarde, os britânicos do Surrey 89ers haviam ganho aos islandeses do Álftanes por 102-83.
Por Duarte GomesLeões, mais fortes no último período, triunfaram por 80-76
Mohamed Dabone participou num particular com o Bàsquet Girona
Benfica e Sporting triunfam no Casal Vistoso
Atuais campeões mundiais derrotaram a equipa sensação da prova por 98-86
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Sem opção de compra
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira