Sub-18: Portugal conclui Divisão B do Eurobasket feminino na quinta posição

Triunfo sobre a Holanda, por 71-44, no fecho do campeonato

PUB

Portugal concluiu este domingo o Europeu feminino de sub-18, Divisão B, na quinta posição, após ter batido a Holanda, por 71-44, no seu derradeiro embate da competição realizada na Áustria.

A seleção portuguesa falhou o principal objetivo, que era a subida à Divisão A do Eurobasket, que contemplava os três primeiros classificados da Divisão B, mas realizou uma campanha razoável na segunda divisão do escalão.

Portugal liderou sempre o marcador, chegando ao intervalo a vencer por 43-21, e acabou por superar a seleção laranja, que já não conseguiu dar a volta ao jogo na segunda parte.

A base-extremo Sara Guerreiro acabou por ser a jogadora lusa mais valiosa da partida, ao registar 19 pontos e três ressaltos, tendo sido muito bem acompanhada pela base Rita Oliveira, autora de 14 pontos e oito assistências.

Em termos coletivos, Portugal foi nitidamente mais eficaz a atacar o cesto, acertando 45,8% dos seus lançamentos (27/59), contra somente 20,3% (13/64) da Holanda.

Mérito da excelente atitude defensiva (apenas 44 pontos sofridos) das jogadoras orientadas pelo selecionador Agostinho Pinto.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB