1/2
O campeão Benfica e o vencedor da Taça de Portugal Quinta dos Lombos abrem a temporada em solo português no próximo sábado, com a disputa da Supertaça feminina (17h00), no Pavilhão Municipal Professor Luís de Carvalho, no Barreiro. É um duelo entre velhos conhecidos, na medida em que, na época passada, as duas formações mediram forças em seis ocasiões, com três triunfos para cada lado. O conjunto de Cascais, por exemplo, levou a melhor na final da Taça de Portugal ao passo que as lisboetas triunfaram nas meias-finais do playoff, numa série decidida somente na 'negra'.
As duas equipas fizeram, naturalmente, alterações para 2025/26. Do lado do Benfica, nota para os regressos de Joana Soeiro e Letícia Soares ou para a chegada de Maria João Bettencourt, que estava em Espanha; do lado contrário, há a curiosidade da contratação de Milica Ivanovic, experiente base sérvia que atuava no... Benfica, tendo sido preponderante na final da temporada transata, diante do Esgueira. Mais: foi, também nas encarnadas, a MVP da Supertaça... da época passada, então diante do GDESSA.
A Record, a jogadora de 37 anos desvalorizou o reencontro com a anterior equipa. "É sempre espetacular disputar umas finais, independentemente de quem é o adversário. O objetivo é sempre o mesmo e tentar focar-me apenas na equipa que represento", sublinhou Ivanovic, explicando o motivo para ter escolhido a Quinta dos Lombos: "Tem um excelente plano para os jovens e creio que a minha experiência e maturidade serão um bom complemento a todo o trabalho árduo que esses atletas têm protagonizado. A adaptação foi bastante fácil, pois o clube é uma grande família."
Campeão em 2011 e 2014, os Lombos são constantemente uma das equipas mais competitivas da Liga Betclic. Milica Ivanovic não se compromete com objetivos definidos mas deixa claro que o conjunto orientado por José Leite quer 'voar': "Sou uma pessoa muito ambiciosa, por isso as expectativas, minhas e para a equipa, são muito elevadas."
Milica Ivanovic reforçou a formação de Cascais e vai defrontar as águias na Supertaça feminina, no próximo sábado
Após derrota com o Élan Chalon, por 79-100, nas meias-finais do torneio de qualificação
Internacionais portugueses ajudam ao triunfo das respetivas equipas
Águias batem Ovarense e leões derrotam Imortal
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Treinador português reage a situação com elemento da equipa técnica e deixa a Áustria