FC Porto supera Benfica em clássico frenético na Luz e empata final do playoff
Termina com uma vitória do FC Porto sobre o Benfica, por 102-98, o jogo 2 da final do playoff da Liga Betclic de basquetebol.
No Pavilhão da Luz, os dragões entraram dispostos a mudar a história do jogo 1 - que as águias venceram, por 89-73 - e, 'guiados' por Washpun e Hudson, abriram uma vantagem importante logo no final do 1.º quarto (31-24). O Benfica, no entanto, respondeu na mesma moeda no segundo período e o clássico foi empatado para o intervalo (55-55).
Na 2.ª parte, o ritmo não abrandou e, após muito equilíbrio, um empate a 94 pontos ditou o prolongamento, onde o FC Porto acabou por sorrir, empatando a eliminatória (1-1).
A nível individual, destaque para a enorme exibição de Cornelius Hudson, o melhor jogador em quadra. O norte-americano somou uns impressionantes 41 (!) pontos e oito ressaltos, número bem distante do segundo melhor marcador do encontro - Crandall, com 24.
O jogo 3, no Dragão Arena, está marcado para sexta-feira, a partir das 19h00.