Benfica e Sporting medem forças no feminino 10 anos depois e Inês Faustino é o elemento em comum

Experiente base, agora nas águias, representava as leoas nessa partida de janeiro de 2016

Inês Faustino apresentada no Sporting em 2015
Inês Faustino apresentada no Sporting em 2015 • Foto: Vítor Chi

O Benfica recebe o Sporting esta quarta-feira (21h00), num jogo em atraso da 6.ª jornada da Liga Betclic que marca o reencontro entre os dois grandes rivais no feminino. Com efeito, há quase 10 anos que águias e leoas não medem forças no principal escalão do basquetebol feminino.

O último duelo ocorreu a 24 de janeiro de 2016 e terminou com vitória das encarnadas (76-67) naquela que fora a derradeira época da formação verde e branca na Liga antes do atual regresso.

Nessa equipa do Sporting estava, por exemplo, Inês Faustino, que agora representa o Benfica e que na altura despontava já no basquetebol nacional. Nessa partida de leão ao peito, marcou 8 pontos e fez 4 assistências numa época em que as lesões não a ajudaram. A base, hoje com 33 anos, é a terceira melhor marcadora (11 pontos/jogo) da formação orientada por Eugénio Rodrigues.

No plantel do Sporting estava também Márcia Carvalho, que voltou a Alvalade esta época ao final de uma década. "Da última vez que cá estive não saí da melhor maneira, porque estive lesionada", contou a base, de 33 anos, quando assinou este verão pelas leoas. A jogadora angolana também tem a curiosidade de ter atuado pelo Benfica, em 2018/19.

Benfica (3.º) e Sporting (4.º) têm o mesmo registo (5 vitórias e 2 derrotas) em sete jornadas na Liga Betclic esta temporada, apenas atrás de Imortal (7-1) e Quinta dos Lombos (8-0).

Por João Socorro Viegas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Basquetebol Portugal

Notícias
Notícias Mais Vistas