Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador do Galitos satisfeito apesar da derrota com o FC Porto na meia-final da Taça de Portugal de basquetebol
Seguir Autor:
Apesar da derrota do Galitos (81-97) com o FC Porto na primeira meia-final da Taça de Portugal de basquetebol, Henrique Pina fez um balanço positivo e elogiou o plantel dos dragões.
"Entrámos bem, apesar de termos sofrido 30 pontos no primeiro período, fizemos 23 e lutámos com o FC Porto até aos últimos segundos da primeira parte. Depois fizemos dois erros e o FC Porto passa para os dois dígitos de vantagem. O [Javian] Davis claramente dominou o jogo interior, faz 17 pontos na primeira parte. Ao intervalo, falámos sobre isso no balneário. A segunda parte começa com ele a lesionar-se mas o FC Porto demonstrou que tem um plantel muito vasto. Hudson tinha 3 pontos e acabou com 20... Lançámos mais 14 vezes que o FC Porto e perdemos por 16, ou seja, a eficácia. Mas foi uma grande mais-valia estarmos aqui, dignificámos a modalidade e fizemos um bom jogo", analisou o treinador da formação do Barreiro, deixando claro: "o nosso objetivo era estar nesta fase da prova".
Segue-se a luta pela permanência na Liga Betclic, mas Henrique Pina olha mais além: "o playoff está em aberto, faltam sete jogos. Foi esta a menagem que passei aos jogadores. Se pensarmos só em não descer, se calhar acabamos mesmo por descer. Queremos trabalhar para o playoff."
Treinador do Galitos satisfeito apesar da derrota com o FC Porto na meia-final da Taça de Portugal de basquetebol
Treinador do FC Porto admite que o FC Porto era favorito diante do Galitos mas que foi preciso demonstrar dentro de campo
Triunfo dos dragões por 97-81 em Albufeira; segue-se Sporting ou Oliveirense
Águias vencem na Luz por 110-75 na 3.ª jornada do Grupo A
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew