José Leite explica sucesso da Quinta dos Lombos na Supertaça: «É fruto da vontade e da empatia interna do grupo»

Treinador enaltece forte reação da sua equipa no terceiro quarto do jogo com o Benfica, um momento decisivo

Quinta dos Lombos vence Supertaça frente ao Benfica por 67-55 no Barreiro
José Leite, treinador da Quinta dos Lombos
Quinta dos Lombos vence Supertaça frente ao Benfica por 67-55 no Barreiro
José Leite, treinador da Quinta dos Lombos
Quinta dos Lombos vence Supertaça frente ao Benfica por 67-55 no Barreiro
José Leite, treinador da Quinta dos Lombos

A Quinta dos Lombos conquistou a Supertaça feminina, primeiro troféu da temporada em Portugal, graças a uma vitória (67-55) sobre o Benfica, no Barreiro. Um triunfo por 12 pontos, numa diferença que foi essencialmente cavada no terceiro quarto, graças a um parcial (23-10) do conjunto de Cascais, que fugiu de vez diante das bicampeãs nacionais. E foi essa mesma reação que José Leite, o treinador dos Lombos, salientou.

"Só pode ser fruto da vontade e da empatia interna do grupo, sustentadas no trabalho diário", disse o experiente técnico, de 64 anos, a Record, falando da importância de começar a temporada logo com um troféu: "É sempre positivo conquistar títulos e poder reforçar o sentido do nosso trabalho desta forma. É também importante fazer felizes os jovens atletas da nossa formação e os nossos apoiantes e patrocinadores, como a Câmara de Cascais e a Junta de Freguesia de Carcavelos/Parede."

Ainda assim, pese o sucesso neste encontro, há aspetos a melhorar para José Leite, mais concretamente as 21 perdas de bola. "Não estivemos bem nos turnovers, mas dominámos nas tabelas (45 ressaltos contra 31 do Benfica), nas assistências (15 contra 7) e na percentagem de lançamentos (46% contra 31%)", destacou.

A Quinta dos Lombos tem experienciado algum sucesso diante do Benfica no último ano, com quatro vitórias nas últimas sete partidas entre ambos, em todas as competições, e que valeram não só esta Supertaça como a Taça de Portugal em março. Significará tal registo que a formação de Cascais estará a lutar abertamente pela Liga Betclic? José Leite mostra alguma cautela e prefere ir passo a passo: "é uma competição muito aberta, com equipas que se reforçaram muito. Vamos ver daqui a algum tempo onde estaremos situados e até onde poderemos ir. O nosso clube assenta todos os seus princípios no trabalho da formação e não nos vamos desviar disso."

Por João Socorro Viegas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Basquetebol Portugal

Notícias
Notícias Mais Vistas