Lisboa bate Santarém nos sub-16 masculinos e faz o pleno na Festa do Basquetebol

Seleção lisboeta venceu final por 53-46 e garantiu o troféu de campeão em todos os escalões

Seguir Autor:

AB Lisboa sagra-se campeã nos sub-16 masculinos e faz o pleno em Albufeira
AB Lisboa sagra-se campeã nos sub-16 masculinos e faz o pleno em Albufeira • Foto: Direitos Reservados

Confirma-se o pleno! A AB Lisboa derrotou a AB Santarém por 53-46 na final dos sub-16 masculinos, num jogo com várias cambalhotas no marcador. Com este resultado, a AB da capital sagra-se campeã em todos os escalões da Festa do Basquetebol Juvenil, em Albufeira.

O arranque da partida fazia anunciar que o triunfo seria alfacinha que, no início do 3.º parcial chegaram a vencer por 31-19. No entanto, os ribatejanos não baixaram os braços e fizeram um terceiro parcial quase perfeito (19-5), virando o marcador para 38-32. Depois de terem conseguido uma recuperação sensacional nas 'meias' frente ao Porto, parecia que esta seleção - que nunca venceu qualquer troféu neste evento - estava perto de algo histórico.

No último quarto, Lisboa recompôs-se, impôs o seu jogo mais físico na defesa e fez as pazes com o cesto. Assim, registou 21-8 no parcial e selou o triunfo por 53-46.

Assim, Lisboa sagra-se campeã em todas as categorias da Festa do Basquetebol, algo que apenas a AB Porto tinha conseguido alcançar em 2023. Além disso, as quatro seleções lisboetas saem do Algarve com vitórias em todas as partidas disputadas.

Em relação a este escalão, Lisboa iguala o Porto em número de títulos (7).

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Basquetebol Portugal

Notícias
Notícias Mais Vistas