Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Leões batem eslovacos do BC Prievidza e terminam Grupo M no 3.º lugar
Seguir Autor:
O Sporting terminou esta quarta-feira o seu percurso na FIBA Europe Cup com uma vitória (92-73) na receção aos eslovacos do BC Prievidza, na sexta e última jornada da segunda ronda da competição.
Já impossibilitados de avançarem para a fase seguinte, os leões entraram bem no João Rocha e, conduzidos por Claude Robinson e Stephan Swenson, que assinaram os 17 primeiros pontos da equipa, a formação treinada por Luís Magalhães liderou o primeiro período por 24-21.
No segundo quarto, o Sporting manteve o controlo, com contribuições importantes de Francisco Amarante, Diogo Ventura e Maleeck Harden-Hayes, cuja agressividade ofensiva e poder físico contribuíram para o emblema de Alvalade chegar ao intervalo na frente por 51-46.
Na segunda parte, Swenson regressou com a mão quente e somou dois triplos consecutivos, cavando um fosso que atingiu os 20 pontos (78-58). O BC Prievidza tentou reagir no último período, reduzindo a diferença, mas o Sporting manteve o controlo emocional e técnico do encontro. A fechar, os adeptos leoninos aplaudiram um triplo de Robinson e um lançamento certeiro de Swenson, fixando o resultado em 92-73.
Com 24 pontos, Stephan Swenson esteve em destaque, assim como Claude Robinson, autor de um duplo-duplo com 19 pontos e 10 ressaltos.
Com este triunfo, os leões encerram a participação europeia no 3.º lugar do Grupo M. Segue-se agora um duelo com a Ovarense, na Liga Betclic.
Reações leoninas
Ivan Kostourkov, técnico adjunto do Sporting:
"Foi o nosso 12.º jogo europeu e acabámos a nossa trajetória europeia. Fomos a última equipa portuguesa a sair de prova e hoje jogámos pelo nosso orgulho, para não ficarmos em último. Objetivo concluído, acabámos com uma vitória e queríamos limpar a imagem do último jogo. Conseguimos, também, diminuir os pontos de dois jogadores que nos feriram muito no primeiro jogo. Conseguimos e os jogadores estão de parabéns. Agora estamos completamente concentrados para os próximos compromissos da Liga e da Taça de Portugal", analisou à Sporting TV.
Stephan Swenson, autor de 24 pontos:
"Disseram-me para jogar o meu jogo e ter colegas assim torna tudo mais fácil. Somos competitivos e queremos ganhar todos os jogos, mas foi uma boa prestação. Calhámos num grupo muito difícil, mas conseguimos a vitória hoje. A experiência foi muito boa e pode dar-nos ritmo para o campeonato", referiu na flash.
Leões batem eslovacos do BC Prievidza e terminam Grupo M no 3.º lugar
Base do V. Guimarães atinge marca redonda aos 37 anos e fala do seu trajeto, onde até a... pintura tem lugar
Base dos vareiros marcou 19 pontos, 12 deles só no último quarto, e ajudou a equipa a igualar pontualmente o Sporting (2.º classificado)
Dragões foram ao João Rocha vencer na 14.ª jornada da Liga Betclic
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Ex-jogador confessou que ao longo de 15 anos de carreira não conseguiu desfrutar das conquistas
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA