Sporting vence na despedida da FIBA Europe Cup

Leões batem eslovacos do BC Prievidza e terminam Grupo M no 3.º lugar

Seguir Autor:

Sporting vence BC Prievidza no Grupo M
Sporting vence BC Prievidza no Grupo M • Foto: Sporting

O Sporting terminou esta quarta-feira o seu percurso na FIBA Europe Cup com uma vitória (92-73) na receção aos eslovacos do BC Prievidza, na sexta e última jornada da segunda ronda da competição.

Já impossibilitados de avançarem para a fase seguinte, os leões entraram bem no João Rocha e, conduzidos por Claude Robinson e Stephan Swenson, que assinaram os 17 primeiros pontos da equipa, a formação treinada por Luís Magalhães liderou o primeiro período por 24-21.

No segundo quarto, o Sporting manteve o controlo, com contribuições importantes de Francisco Amarante, Diogo Ventura e Maleeck Harden-Hayes, cuja agressividade ofensiva e poder físico contribuíram para o emblema de Alvalade chegar ao intervalo na frente por 51-46.

Francisco Amarante em ação
Francisco Amarante em ação

Na segunda parte, Swenson regressou com a mão quente e somou dois triplos consecutivos, cavando um fosso que atingiu os 20 pontos (78-58). O BC Prievidza tentou reagir no último período, reduzindo a diferença, mas o Sporting manteve o controlo emocional e técnico do encontro. A fechar, os adeptos leoninos aplaudiram um triplo de Robinson e um lançamento certeiro de Swenson, fixando o resultado em 92-73.

Com 24 pontos, Stephan Swenson esteve em destaque, assim como Claude Robinson, autor de um duplo-duplo com 19 pontos e 10 ressaltos.

Com este triunfo, os leões encerram a participação europeia no 3.º lugar do Grupo M. Segue-se agora um duelo com a Ovarense, na Liga Betclic.

Reações leoninas

Ivan Kostourkov, técnico adjunto do Sporting: 

"Foi o nosso 12.º jogo europeu e acabámos a nossa trajetória europeia. Fomos a última equipa portuguesa a sair de prova e hoje jogámos pelo nosso orgulho, para não ficarmos em último. Objetivo concluído, acabámos com uma vitória e queríamos limpar a imagem do último jogo. Conseguimos, também, diminuir os pontos de dois jogadores que nos feriram muito no primeiro jogo. Conseguimos e os jogadores estão de parabéns. Agora estamos completamente concentrados para os próximos compromissos da Liga e da Taça de Portugal", analisou à Sporting TV.

Stephan Swenson, autor de 24 pontos:

"Disseram-me para jogar o meu jogo e ter colegas assim torna tudo mais fácil. Somos competitivos e queremos ganhar todos os jogos, mas foi uma boa prestação. Calhámos num grupo muito difícil, mas conseguimos a vitória hoje. A experiência foi muito boa e pode dar-nos ritmo para o campeonato", referiu na flash.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Basquetebol Portugal

Notícias
Notícias Mais Vistas