Kevin Love é segunda baixa na equipa de basquetebol norte-americana

Bradley Beal já tinha abandonado devido aos protocolos de saúde relacionados com a covid-19

• Foto: Reuters

O extremo/poste Kevin Love, lesionado, é a segunda baixa na seleção dos Estados Unidos para os Jogos Olímpicos Tóquio'2020, depois da saída de Bradley Beal devido aos protocolos de saúde relacionados com a covid-19.

A notícia foi avançada pela cadeia de televisão norte-americana ESPN e confirmada pelo agente do jogador, Jeff Schwartz.

Desta forma, a equipa técnica liderada por Gregg Popovich, treinador dos San Antonio Spurs, da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), vai ter de chamar dois novos jogadores, para completar o lote de 12.

Devido aos protocolos de saúde, os Estados Unidos já tinham cancelado o jogo de preparação desta sexta-feira com a Austrália, seleção face à qual já perderam na preparação - também foram derrotados pela Nigéria e venceram a Argentina.

Os Estados Unidos, grandes favoritos para Tóquio'2020, mesmo sem estrelas como LeBron James, Stephen Curry, Kahwi Leonard, Anthony Davis e James Harden, venceram 15 de 19 ouros olímpicos no basquetebol, falhando apenas em 1972, 1980, 1988 e 2004.

Na preparação, os norte-americanos não contam, para já, com Jrue Holiday e Khris Middleton, dos Milwaukee Bucks, e Devin Booker, dos Phoenix Suns, que estão a disputar a final dos playoffs da NBA, empatada a dois.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.