Sub-18: Portugal perde com Islândia

Seleção terminou Europeu no 14.º lugar

José Ricardo Rodrigues, treinador da Seleção Nacional de basquetebol de sub-18
• Foto: Manuel Araújo

A seleção portuguesa masculina de sub-18 perdeu hoje com a Islândia por 64-60 e terminou em 14.º a campanha no Europeu de basquetebol, que decorreu em Skopje.

Foi um duelo sempre muito equilibrado durante os 40 minutos e em que os islandeses foram mais consistentes nos últimos minutos, impondo-se por 18-13 no derradeiro parcial.

Portugal acusou a forte pressão defensiva dos jogadores islandeses e cometeu 25 'turnovers' (perdas de bola sem lançamento), mas conseguiu ser mais eficaz a atacar o cesto, apesar da baixa percentagem de lançamentos verificada - apenas 38,6 por cento (26/67).

Em termos individuais, destaque para mais um 'duplo-duplo' (10 pontos e 12 ressaltos) registado pelo poste Gonçalo Delgado, destacando-se igualmente o base-extremo Pedro Lança, autor de 11 pontos e sete ressaltos.

O 14.º lugar final deixa Portugal na Divisão B e na periferia do melhor basquetebol europeu, que está obviamente incluído na Divisão A, de onde a turma das 'quinas' já saiu há vários anos.

Jogo disputado no Jane Sandanski Center, em Skopje.


Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Resultados

Todos os números da competição na época 2020/21

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.