Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
António Paulo após a conquista da Taça Hugo dos Santos pelos leões
Seguir Autor:
António Paulo, treinador-adjunto do Sporting, mostrou-se naturalmente satisfeito após a vitória dos leões - a nona seguida - sobre o Benfica (66-64), que valeu uma inédita conquista da Taça Hugo dos Santos.
"Uma final com bons protagonistas, jogadores de qualidade em ambas as partes, arrisca-se a ser emotiva, a ser jogada até à última posse de bola e assim foi. O Benfica ainda teve uma oportunidade de lançamento que conseguimos anular e ficar com a vitória. Mas foi difícil, como toda a gente assistiu. Foi um jogo físico, onde as defesas prevaleceram. Preparamos todos os jogos para ganhar e nos últimos [nove] jogos com o Benfica isso tem acontecido. Essas estatísticas dizem-nos pouco, nós gostamos é de ganhar, títulos particularmente. Portanto, vamos muito satisfeitos com esta taça para o nosso museu, que ainda não tínhamos. Nos últimos dois anos, esta equipa do Sporting ganhou tudo o que havia para ganhar. Não tínhamos ainda a Taça Hugo dos Santos no nosso palmarés. Tem o sabor de ser mais uma conquista", disse o adjunto de Luís Magalhães.
Relacionadas
"As minhas palavras vão para o Flávio Nascimento, companheiro de equipa técnica que não está presente porque foi 'atraiçoado' pela covid-19. Mas, também a Edgar Vital, um grande sportinguista a quem o basquetebol do clube muito deve, que nos deixou há bem poucos dias", acrescentou.
Sobre as críticas do treinador do Benfica, Norberto Alves, à arbitragem, António Paulo deixou reparos: "Não acho que deva inflamar a arbitragem. O basquetebol português já está suficientemente nervoso e pressionado do ponto de vista da arbitragem para que alguém venha tecer críticas dessa natureza. Ganhámos por dois pontos, quero enaltecer a nossa vitória. O Benfica fez um jogo que, reconhecidamente, também tem o seu mérito, mas, felizmente, estamos muito contentes porque conseguimos ganhar."
Leões perdem em casa do PAOK por 101-67 na 5.ª jornada da segunda fase
Já Darius Garland segue para os Los Angeles Clippers
Antiga basquetebolista faz parte da equipa técnica dos Toronto Raptors
Português conseguiu ainda oito ressaltos, todos defensivos, três assistências, um roubo de bola e um desarme de lançamento
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1