Águia ataca a Europa

Benfica desafia o 10.º classificado da Lega A italiana, que tem feito uma grande pré-época

• Foto: SL Benfica

O Benfica dá hoje início oficial à sua temporada de basquetebol com uma deslocação à Sardenha para defrontar os italianos do Dínamo Sassari na 1ª mão da 2ª pré-eliminatória da FIBA Europe Cup.

A formação transalpina, campeã nacional em 2014/15, terminou a época passada no 10º posto da poderosa Lega A, mas começou a nova temporada em grande, com resultados e exibições de muita qualidade em encontros particulares, incluindo uma vitória face ao poderoso Fenerbahçe, vencedor da Euroliga em 2017.

As águias viajaram para Itália sem o poste espanhol Xavi Rey, que está de novo lesionado, desta feita com uma rotura muscular, não se sabendo ainda quando poderá voltar à competição.

Italianos respeitam águias

Na Sardenha mora uma equipa confiante no trabalho desenvolvido mas com a noção da qualidade do adversário. Vincenzo Esposito, técnico que está a fazer a sua primeira época no Dínamo, espera uma eliminatória difícil. "O Benfica é um histórico, com grandes jogadores como o Quentin Snider, que vem de uma grande universidade e despertou interesse na NBA. Respeitamos muito o Benfica, mas não temos medo de ninguém", confessou o treinador da equipa, que também fará a sua estreia oficial no encontro de hoje.

O duelo entre as águias e os italianos, que contam com um jogador que já passou por Portugal (Jaime Smith, no Lusitânia), é às 19h30 na PalaSerradimign, com capacidade para 5 mil pessoas.

Por José Morgado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.