Águias e dragões jogam tudo ou nada

As duas equipas disputam hoje a 2.ª mão da fase de qualificação para a Champions

• Foto: João Miguel Rodrigues

"Isto é apenas o intervalo", disse o base do Benfica, Mário Fernandes, após o final do jogo com o Varese, referente à 1ª mão da fase de qualificação para a Liga dos Campeões, a nova competição organizada pela FIBA Europe.

O jogador acredita que o resultado do primeiro encontro – derrota do Benfica na Luz, por 75-72 – pode ser retificado já hoje (18h00 portuguesas), no duelo da 2ª mão, que tem lugar no Palácio dos Desportos Lino Oldrini, em Varese. "Temos a noção que depois do jogo que fizemos, podemos em Varese discutir o resultado final e o objetivo será ganhar por mais de três pontos", acrescentou o base da equipa encarnada.

Não se espera uma tarefa fácil para a equipa vice-campeã nacional, uma vez que o Varese, para além do historial que apresenta, joga em casa, num pavilhão que está normalmente lotado. "Vamos lutar do princípio ao fim pela eliminatória, mas sabemos que vai ser difícil jogar fora de casa, num pavilhão que enche e com um ambiente fantástico", salienta.

"80 minutos"

O FC Porto joga a 2ª parte deste apuramento também hoje (às 16h30 portuguesas), na Lituânia, onde reencontra o Juventus Utena, com quem perdeu por 83-81.

Também Moncho López ressalva que este apuramento tem "80 minutos". Moralizados pela exibição no jogo no Porto, os campeões nacionais acreditam na qualificação, apesar do pouco tempo de recuperação entre as duas partidas. "Jantámos, dormimos e fomos para o aeroporto para viajar. Não nos treinámos, apenas visionámos o jogo do Dragão Caixa. Tentaremos amanhã (hoje) treinar-nos de manhã, pois estamos a 45 minutos do local do jogo. Vamos tentar treinar-nos noutro pavilhão. Depois vamos jogar, ganhar e festejar o apuramento ", disse o treinador.

Por Vítor Ventura e Humberto Ferreira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.