Águias recebem dragões em alta

FC Porto, invencível na 2.ª fase, visita Benfica a pensar no 2.º lugar do Grupo A da Liga

• Foto: Miguel Barreira

O FC Porto vai hoje (15h00) ao Pavilhão Fidelidade defrontar o Benfica com um objetivo: reduzir a diferença para o 2º lugar do Grupo A da Liga Placard, antes do início do playoff. A dois pontos das águias e a quatro do líder, a Oliveirense, os dragões atravessam um excelente momento, como o demonstraram com a conquista da Taça de Portugal e, na quinta-feira, com uma grande recuperação na 2ª parte (26 pontos), ante a Oliveirense, acabando por vencer por 81-79.

Do lado do Benfica, há a consciência do valor atual do FC Porto, como admite o treinador adjunto Carlos Seixas. "Os resultados mostram que o FC Porto está num bom momento. Mas este é um clássico e não há favoritos antecipados. Jogamos em casa e queremos fazer valer esse fator", disse Carlos Seixas na BTV.

O Benfica soma duas vitórias (Terceira Basket e Lusitânia) e duas derrotas (Oliveirense e Ovarense), no agora consulado de Carlos Lisboa. Entretanto, Carlos Seixas deixa um apelo aos adeptos. "As pessoas têm de compreender que ninguém quer mais vencer do que nós", confessou.

A alteração técnica no Benfica é referida por Sasa Borovnjak, um dos mais influentes jogadores às ordens de Moncho López, que adianta em declarações ao site do FC Porto a tática para vencer na Luz. "O Benfica tem uma grande equipa. Mudaram de treinador desde a última vez que os defrontámos e não sabemos como vão jogar. Tivemos dois dias para preparar esta partida, mas contamos jogar durante os 40 minutos como fizemos na 2ª parte com a Oliveirense. Mas o mais importante é a defesa, porque é aí que tudo começa", salientou o poste portista.

Também hoje, a Oliveirense recebe a formação açoriana do Terceira Basket, enquanto a Ovarense se mantém em Angra do Heroísmo, onde defronta hoje o Lusitânia.

Grupo B

O CAB Madeira tenta manter a liderança do Grupo B, ao receber o Imortal, equipa que surpreendeu o Illiabum, que defronta o V. Guimarães.

Por Vítor Ventura
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.