"Jogar na melhor equipa de Portugal e lutar por todos os títulos foi o que me convenceu a tomar esta decisão"
O Benfica oficializou esta terça-feira no seu site oficial a contratação do extremo/poste espanhol Alex Suárez, basquetebolista de 24 anos que fez a formação no DKV Juventut, de Badalona, e já alinhou no Real Madrid.
Alex Suárez foi internacional nas camadas jovens e, nos últimos anos, atuou na Liga ACB, o principal campeonato de Espanha, também no Bilbao Basket e no Tecnyconta Zaragoza, no qual foi companheiro de equipa de Xavi Rey, igualmente reforço encarnado.
"Precisava de uma mudança na minha carreira. Jogar na melhor equipa de Portugal e lutar por todos os títulos foi o que me convenceu a tomar esta decisão. Estou com muita vontade de começar", disse Alex Suárez ao site dos encarnados.
O extremo/poste espanhol promete "dar tudo em campo, jogando sempre em prol da equipa, ajudando no jogo exterior e nos ressaltos".
Na segunda-feira, o Benfica tinha oficializado a contratação do poste internacional espanhol Xavi Rey, de 2,10 metros, proveniente do Tecnyconta Zaragoza, após passagens por Manresa, Cajasol Sevilla, Gran Canaria, Iberostar Tenerife, Movistar Estudiantes, Montakit Fuenlabrada e pelos turcos do Ankara DSI.
Para 2018/19, o Benfica também já havia assegurado as contratações dos internacionais lusos Miguel Maria Cardoso (ex-Vitória de Guimarães), Fábio Lima (ex-CAB Madeira) e Arnette Hallman (ex-Oliveirense), os dois últimos ex-jogadores do clube.
Em sentido inverso, foram anunciadas as saídas de João Soares, Carlos Morais, Raven Barber, Damier Pitts, Miroslav Todic, Nicolas dos Santos, Sérgio Silva, Diogo Gameiro e Ricardo Monteiro, bem como do treinador José Ricardo.
Anunciado na véspera da receção ao Sporting na Liga Betclic
Poste português somou oito pontos
Luca Vildoza, do Virtus Bolonha, revelou ter pouca paciência ao volante
Sérvios mais fortes na 2.ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida