Record

Alex Suárez oficializado no Benfica

Espanhol já alinhou no Real Madrid

• Foto: Twitter Benfica
O Benfica oficializou esta terça-feira no seu site oficial a contratação do extremo/poste espanhol Alex Suárez, basquetebolista de 24 anos que fez a formação no DKV Juventut, de Badalona, e já alinhou no Real Madrid.

Alex Suárez foi internacional nas camadas jovens e, nos últimos anos, atuou na Liga ACB, o principal campeonato de Espanha, também no Bilbao Basket e no Tecnyconta Zaragoza, no qual foi companheiro de equipa de Xavi Rey, igualmente reforço encarnado.

"Precisava de uma mudança na minha carreira. Jogar na melhor equipa de Portugal e lutar por todos os títulos foi o que me convenceu a tomar esta decisão. Estou com muita vontade de começar", disse Alex Suárez ao site dos encarnados.

O extremo/poste espanhol promete "dar tudo em campo, jogando sempre em prol da equipa, ajudando no jogo exterior e nos ressaltos".

Na segunda-feira, o Benfica tinha oficializado a contratação do poste internacional espanhol Xavi Rey, de 2,10 metros, proveniente do Tecnyconta Zaragoza, após passagens por Manresa, Cajasol Sevilla, Gran Canaria, Iberostar Tenerife, Movistar Estudiantes, Montakit Fuenlabrada e pelos turcos do Ankara DSI.

Para 2018/19, o Benfica também já havia assegurado as contratações dos internacionais lusos Miguel Maria Cardoso (ex-Vitória de Guimarães), Fábio Lima (ex-CAB Madeira) e Arnette Hallman (ex-Oliveirense), os dois últimos ex-jogadores do clube.

Em sentido inverso, foram anunciadas as saídas de João Soares, Carlos Morais, Raven Barber, Damier Pitts, Miroslav Todic, Nicolas dos Santos, Sérgio Silva, Diogo Gameiro e Ricardo Monteiro, bem como do treinador José Ricardo.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

M