All Star Game: Norte derrota Sul em Albufeira

Triunfo por 87-85 no jogo das estrelas

• Foto: Filipe Farinha

A Seleção do Norte venceu este sábado a Seleção do Sul por 87-85 na reeditada festa do All Star Game de basquetebol masculino, que decorreu no Pavilhão Municipal de Albufeira.

Foi um duelo equilibrado e relativamente bem disputado e que acabou por consagrar o extremo-poste canadiano Jordan Baker como o Jogador Mais Valioso (MVP) do Jogo das Estrelas.

O basquetebolista do Galitos do Barreiro somou 17 pontos, 11 ressaltos e duas assistências, mas não conseguiu evitar o insucesso da Seleção Sul.

"Esteve uma atmosfera incrível em Albufeira. É muito bom para motivar e conquistar estes jovens para a modalidade", disse à Lusa o jogador canadiano.

No banco estiveram dois treinadores habituados a grandes duelos diretos. O espanhol Moncho López, treinador do FC Porto e selecionador do Norte, e Carlos Lisboa, técnico do Benfica e selecionador do Sul.

"O resultado, neste contexto, era o menos relevante. Este evento é importante para a promoção do espetáculo de basquetebol", sublimou Moncho López.

Carlos Lisboa esteve de acordo com o seu rival do All Star Game, assumindo-se despreocupado com o resultado, quando "o mais importante é promover o espetáculo".

A Seleção do Sul entrou melhor no encontro e liderou o encontro até aos cinco minutos, altura em que vencia por 15-9. Mas a equipa do Norte aumentou o ritmo de jogo, contando com a agressividade do norte-americano Brad Tinsley e a capacidade de luta nas tabelas ostentada por Nick Washburn, autor de nove pontos e 18 ressaltos.

Na segunda parte, as estrelas do Norte lideraram grande parte do jogo, mas dois triplos consecutivos do extremo português Fábio Lima fizeram soar o alarme nas hostes nortenhas. O conjunto sulista ficou a apenas três pontos de diferença (86-83) e Moncho López gastou um desconto de tempo para acautelar o triunfo.

No intervalo do espetáculo realizou o concurso de triplos. Após uma renhida final, o base norte-americano Andrew Ferry, jogador que pontifica no Barcelos, superou o rival e compatriota Jeremiah Wilson do Benfica.

Jogo disputado no Pavilhão Municipal de Albufeira

Seleção do Norte-Seleção do Sul, 87-85.

Sob arbitragem de Fernando Rocha, Luís Lopes e Sérgio Silva, as equipas alinharam e marcaram:

- Seleção do Norte: Pedro Pinto (2), Brad Tinsley (12), Mats Rasmussen (4), James Ellisor (11) e Nick Washburn (9). Jogaram ainda: José Barbosa (3), João Balseiro (12), Igor Dukovic (14), Pedro Bastos (6), Raven Barber (7) e Rui Coelho (7)

Treinador: Moncho López.

- Seleção do Sul: Jarred Jackson (12), Tomás Barroso (3), Fábio Lima (8), Jordan Baker (17) e Sasa Borovnjak (14). Jogaram ainda: Tiago Pinto (3), Daequan Cook (3), Jeremiah Wilson (14), Jovonni Shuler (3), Josimar Cardoso (4) e Stefan Djukic (4)

Treinador: Carlos Lisboa.

Marcha do marcador: 19-18 (10 minutos), 46-35 (intervalo), 67-63 (30) e 87-85 (final do jogo).

Assistência: cerca de 2.000 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Basquetebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0