Angola e Cabo Verde voltaram este sábado a perder no Mundial de basquetebol, com Sudão do Sul (101-78) e Japão (80-71), respetivamente, na fase de atribuição do 17.º ao 32.º lugares da competição que decorre em Filipinas, Japão e Indonésia.
Em Quezon, nas Filipinas, Angola saiu derrotada do embate com a estreante Sudão do Sul, que assegurou uma qualificação inédita da sua seleção para os Jogos Olímpicos Paris'2024, com o melhor registo das cinco equipas africanas, depois da derrota do Egito frente à Nova Zelândia (88-86).
No encerramento da nona participação angolana em Mundiais, Childe Dundão, com 21 pontos, voltou a ser o melhor marcador, enquanto Sílvio Sousa apontou 12 pontos e conseguiu seis ressaltos, ambos abaixo do registo obtido pelo jogador sudanês dos Chicago Bulls (26 pontos, 15 assistências e sete ressaltos).
Igualmente derrotado saiu o estreante Cabo Verde do embate na despedida da competição com o Japão, por 80-71, em Okinawa, onde se destacou o nipónico Josh Hawkinson, com 29 pontos, face aos 11 alcançados por Edy Tavares e Shane da Rosa.
Com este triunfo, o Japão também assegurou uma vaga olímpica, graças ao estatuto de melhor equipa asiática no Mundial.
Águias mantêm perseguição na Liga Betclic ao líder Sporting
Esgueira ofereceu pouca resistência na receção aos leões (68-105)
Conhecido empresário comprou a equipa texana em 2000 e colocou-a na mó de cima. Segue-se Miriam Adelson, que terá outros planos na manga
Poste português foi determinante no triunfo desta madrugada frente aos Philadelphia 76ers (125-119)
Jean-Clair Todibo pertenceu aos quadros da equipa catalã entre 2019 e 2021, antes de rumar ao Nice
Titulares indiscutíveis de Benfica e FC Porto, respetivamente, estão em final de contrato
As águias já contrataram Prestianni e seguem Rollheiser; Os leões veem em Ousmane Diao um novo Diomande
Veículo do jogador argentino foi intercetado pela polícia