Jogadores do Benfica terão sido alvo de atitudes racistas por parte de adeptos do FC Porto
A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) vai abrir um inquérito para apurar os acontecimentos sucedidos durante a final da Taça Hugo dos Santos, em Gondomar, entre o Benfica e o FC Porto. Os encarnados reagiram a alegados insultos racistas proferidos por adeptos dos dragões, que estavam colocados mesmo atrás do banco da equipa encarnada, numa situação que levou à interrupção da partida durante o 3.º quarto.
"Face às notícias divulgadas nos órgãos de comunicação social relativamente a incidentes ocorridos durante o jogo entre o Futebol Clube do Porto e o Sport Lisboa e Benfica, realizado no Pavilhão Multiusos de Gondomar, a contar para a fase final da Taça Hugo dos Santos, em Basquetebol, competição organizada pela Federação Portuguesa de Basquetebol, a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) instaurou um processo de contraordenação para apuramento dos factos", pode ler-se no comunicado.
Relacionadas
Guernica Biscaia venceu em sua casa por 82-6
Treinador analisa desaire frente ao Gran Canaria na 1.ª jornada da Champions
Estreia na competição europeia foi autêntico pesadelo em derrota frente ao Gran Canaria
Encontro que assinalou o regresso das leoas ao principal escalão
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Treinador apontou que "tudo pode acontecer" sobre o próximo destino, quando questionado sobre se iria para a Arábia Saudita